Recuperação de sistema de transmissão no Mato Grosso do Sul
No dia 16 de fevereiro, chuvas com ventos de forte intensidade atingiram o município de Ivinhema, na região Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul. Em razão do temporal foi registrada a queda de sete torres da Linha de Transmissão Ivinhema – Ivinhema 2, além de danos em outra torre e nos cabos e acessórios da LT. Não houve interrupção no fornecimento de energia.
Imediatamente, a CGT Eletrosul mobilizou cerca de 40 empregados para a realização de serviços emergenciais. Os trabalhos foram conduzidos por profissionais das Regionais de Manutenção do Mato Grosso do Sul, do Paraná, do Oeste de Santa Catarina, e das Divisões de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão e de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.
A operação emergencial também contou uma estrutura que incluiu a contratação de guindastes, escavadeiras, caminhão munck, ambulância, barracas e banheiros químicos, além do fornecimento de alimentação e instalação de comunicação local.
No total, foram necessários cinco dias para a recuperação do sistema de transmissão danificado, concluído às 18h07 de 21 de fevereiro. Novamente, a CGT Eletrosul e seu corpo funcional se posicionaram com agilidade nessa situação de sinistro, evitando assim qualquer fragilidade ao sistema elétrico que pudesse resultar em prejuízos no fornecimento da região.
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?