Doc. News

O Portal Doc. News é um canal de comunicação da empresa Doc. Comunicação que atua no mercado catarinense e nacional há 12 anos. Presta suporte integral na produção de conteúdo para instituições e empresas públicas e privadas. A equipe de profissionais é composta por jornalistas, designers, editores, cinegrafistas e fotógrafos.

Todo processo criativo está alinhado às tendências do mercado de comunicação, cada vez mais dinâmico e em constante movimento. Como o processo de mudanças na comunicação é cada vez mais veloz, a Doc. Comunicação tem o desafio constante de acompanhar o ritmo de transformações na era digital, trazendo mais resultados e posicionamento para os clientes. Através de conteúdos relevantes, o trabalho da assessoria de comunicação cria uma rede sólida com a imprensa, autoridades e a sociedade como um todo.

Rute Enriconi

A palavra chave é sem dúvida relacionamento com interatividade. Através dessa expertise, a Doc. Comunicação produz ações e conteúdos que engajam. E com as novas formas de mensurar os resultados do trabalho realizado, a empresa permite aos clientes uma análise detalhada de todo o processo de comunicação. A partir disso, é possível atingir resultados favoráveis, garantindo uma sólida reputação para as empresas ou instituições.

A jornalista e empresária Rute Enriconi, está à frente da Doc. Comunicação. Atua no setor há 30 anos, tendo passado por veículos de comunicação de SC, como RBS TV, RECORD, RECORD NEWS e TV AL. Fundou a Doc. Comunicação em Outubro de 2009 tendo como sede a capital, Florianópolis-SC.

SERVIÇOS

·      ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – Gestão estratégica para divulgação das ações do cliente tanto na comunicação interna quanto externa. Posicionamento do cliente junto a jornalistas, colunistas, formadores de opinião, influenciadores digitais e autoridades do segmento.

·      PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO – Plano de Ação, com definição das estratégias a serem adotadas de relacionamento com a mídia e stakeholders. Definição dos veículos prioritários para o relacionamento com o cliente, preparação de porta vozes da empresa/instituição, relatórios com análise mensal dos dados. 

·      PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E GESTÃO DE REDES SOCIAIS – Um dos pilares da comunicação passa pelo relacionamento com o público de interesse do cliente. A Doc. Comunicação elabora um plano de veiculações para redes sociais, onde é possível mensurar os impactos das interações e melhorar o relacionamento através das redes digitais em busca dos objetivos traçados pelo Planejamento Estratégico de Comunicação. Alinhado com o desenvolvimento de peças gráficas e vídeos para veiculação. 

·      PRODUÇÃO DE VÍDEOS – É uma das ferramentas que provoca maior interação e retorno, ao transmitir a mensagem de empresas e instituições. A Doc. tem em seu portfólio produção tanto para vídeos específicos quanto para redes sociais, bem como institucionais. 

·      PRODUÇÃO DE LIVROS/RELATÓRIOS DE ATIVIDADE/REVISTAS/EBOOKs – Publicações impressas ou virtuais, são de extrema importância para demonstrar a transparência do cliente, ancorados numa linguagem acessível com apoio do design gráfico é possível difundir ideias,  atividades desenvolvidas e conteúdos para determinados públicos. 

·     MEDIA TRAINING – O treinamento de porta-vozes é de extrema importância para que o cliente possa se comunicar de forma clara e transparente tanto para o público interno como externo. Através de técnicas de comunicação, é possível alinhar as falas e transmitir com segurança as mensagens do cliente.

. GESTÃO DE CRISES – Por meio de ações planejadas, é possível através da comunicação, minimizar os efeitos negativos e identificar oportunidades em momentos de crise.

DEPOIMENTOS