Saúde

Profissionais da rede hospitalar recebem orientações sobre combate a dengue no estado

Profissionais da rede hospitalar recebem orientações sobre combate a dengue no estado

A secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, com apoio da FEHOESC, promoveu nesta quinta-feira, 07 de abril, uma webconferência para tratar sobre o diagnóstico e tratamento da dengue no estado. Participaram profissionais da rede hospitalar de SC, serviços de urgência e emergência, unidades básicas de Saúde e centros de triagem e hidratação. O diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira, representou a entidade. Mais de 140 profissionais participaram da webconferência.

O estado está em alerta em função do aumento do número de casos da doença, principalmente nas regiões do Meio Oeste, Alto Uruguai e Oeste Catarinense. A médica infectologista, consultora da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Maria Rita Teixeira Dutra, destacou em sua apresentação, detalhes sobre diagnóstico clínico e diferencial, hidratação monitorada e sinais de alarme de dengue.

“A FEHOESC apoiou essa atividade, para que os profissionais da rede privada e filantrópica, responsável por mais de 70% dos atendimentos SUS no estado, pudessem obter maior conhecimento para o diagnóstico e identificação dos sinais, em função do avanço da doença em SC. Em função da gravidade do tema, a FEHOESC, lança a partir de hoje, em seus canais de comunicação uma campanha de alerta, para sensibilizar os catarinenses sobre os cuidados na prevenção”, destaca Giovani Nascimento, presidente da FEHOESC.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Você pode gostar

Leia mais