Segurança privada Serviços terceirizados

Após morte em casa noturna na capital catarinense Sindesp-SC alerta para perigos dos “bicos de segurança”

Após morte em casa noturna na capital catarinense Sindesp-SC alerta para perigos dos “bicos de segurança”

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina, por meio de sua Diretoria, ainda consternada pela dinâmica dos fatos que resultaram na morte de um jovem em casa noturna no centro da capital catarinense no último dia 8, vem, prioritariamente prestar solidariedade à família enlutada e solicitar às autoridades envolvidas a elucidação célere e completa dos fatos.

O sindicato reafirma à sociedade catarinense o incessante e diuturno trabalho – que constitui nossa primária missão institucional – de coadjuvar com as autoridades públicas na fiscalização e combate à clandestinidade na segurança privada, além de colaborar com contratantes e gestores de serviços para verificação da regularidade das empresas antes e durante a contratação.

Neste momento, é importante destacar que a contratação de segurança clandestina é uma prática extremamente arriscada e ilegal, que coloca em risco a vida e a segurança de todos. O SINDESP-SC faz um apelo à sociedade para que evite a contratação de seguranças clandestinos e sempre opte por empresas regulamentadas e com alvará de funcionamento emitido pelo Ministério da Justiça e Polícia Federal.

Para atuar na área privada, o profissional deve passar por um curso de formação e, posteriormente, manter a atualização bianual em dia.

Se o Estatuto da Segurança instituído pela Lei n.14.967/2024 é um novo marco para a atividade – e certamente contribuirá para evitar tragédias como a ocorrida nesta semana; a luta por uma ampla fiscalização e regulação desta atividade tão importante para a sociedade remota aos nossos 35 anos de atuação associativa.

Vale ainda ressaltar, que além da própria atuação e regulação da Polícia Federal, a Polícia Militar de SC conforme a portaria 230 de 2022 também proíbe a atuação de agentes públicos na atividade de segurança privada no estado.

Portanto, se o assunto for Segurança Privada, a sociedade catarinense pode contar com o SINDESP-SC.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Você pode gostar

Leia mais