O encerramento do XVIII Fórum Internacional de Administração contou com palestra sobre finanças gerenciais e estratégicas aos negócios. Gustavo Cerbasi foi até Gramado, no Rio Grande do Sul, para marcar o fechamento do evento.
O XVIII Fórum Internacional de Administração chegou ao final dos debates, palestras e painéis com cerca de mil participantes ao longo dos três dias de evento no Hotel Master Gramado. A edição histórica em Gramado recebeu renomados nomes da Administração do Brasil e de diversos países.
Um dos destaques da programação, o painel “painel Governança e Compliance” teve mediação da mestre em Administração e coordenadora do Núcleo de Integridade e Compliance do Conselho Regional de Administração (CRA-SC), Samara Bernardino.
O administrador de Empresas, Administração Pública e Ciências Contábeis, Carlos Biedermann, foi o segundo painelista e ele ressaltou o papel da governança para as estratégias. Além disso, Carlos Biedermann, reforçou o investimento em capital humano para o sucesso das empresas.
Para fechar o painel, o doutor, mestre e graduado em direito, Giovani Saavedra, falou da atenção que deve ser dada à regulação e abordou sobre a ampliação do conceito de integridade e segurança no mundo digital.
JUBILEU DE DIAMANTE
“Então, no ano que vem, vamos ter dois grandes eventos. Embra, Encontro Brasileiro de Administração e FIA, Fórum Internacional de Administração. O Enbra vai ser de 25 a 27 de junho, na cidade de Belém do Pará, porque a temática central é sustentabilidade e nós teremos o evento da ONU no segundo semestre.”
Já a edição especial do Fórum Internacional de Administração acontecerá no mês de novembro, em Brasília, conforme adiantou o vice-presidente do CFA. Premiações, encontros regionais, homenagens, eventos profissionais, acadêmicos e sociais, além de outras ações, também fazem parte do Ano do Jubileu de Diamante da Administração. Todos os detalhes da ampla programação de comemoração serão conhecidos a partir do dia 6 de janeiro, quando serão disponibilizados no site do CFA.