CGT Eletrosul participa do Grand Prix de Inovação organizado pelo SENAI
Conter o avanço do sedentarismo entre empregados, especialmente entre profissionais que desempenham atividades administrativas – este foi o desafio proposto pela CGT Eletrosul a jovens participantes do Grand Prix de Inovação, promovido pelo Senai e Junior Achievement Brasil , nos dias 5 e 6 de setembro. A CGT Eletrosul foi empresa parceira do evento que reuniu 60 estudantes do curso de Aprendizagem Industrial. Participaram das atividades as unidades do Senai de Florianópolis, São José, Palhoça e Tijucas, para propor soluções ao desafio corporativo. A CGT Eletrosul esteve representada por quatro empregados, dois estagiários e oito jovens aprendizes. O evento foi realizado na sede da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) , em São José (SC).
INNOVATION CAMP
Baseada na metodologia design thinking, a dinâmica teve início com a apresentação do desafio por Morgana Zanelato Bez, chefe do Setor de Gestão de Carreira e Captação de Pessoal. O sedentarismo cresce como um dos maiores fatores de risco por trás das doenças crônicas, trazendo a diminuição do nível geral de movimento dos indivíduos diariamente – desde o trabalho, até o ambiente doméstico e práticas de lazer. A partir da situação-problema, os jovens, divididos em 12 equipes, tiveram 20 horas para criar soluções. A fim de aperfeiçoar resultados, os participantes contaram com assessoria de Cristiane Spricigo, chefe do Setor de Acompanhamento Social e Funcional, e dois estagiários.
VENCEDORES
No segundo dia do evento, após períodos de mentorias e desenvolvimento de projetos, houve apresentação para a banca examinadora, com participação de Marcelo Bittencourt do Nascimento, chefe do Setor de Saúde Ocupacional e Sarah Terezinha dos Anjos, coordenadora do programa Jovem Aprendiz na CGT Eletrosul. Os três projetos vencedores apresentaram soluções para monitorar engajamento e identificar interesses comuns em atividades físicas, além de gerar energia elétrica. No terceiro lugar do Grand Prix, esteve a “Yellow Crow”, equipe que sugere a instalação de bicicletas cinéticas com dinâmica gamificada. Uma das integrantes era Ana Karoline Rodrigues, jovem aprendiz do Departamento de Gestão e Manutenção do Sistema.