Energia

Empregadas concluem curso de desenvolvimento de liderança feminina

Empregadas concluem curso de desenvolvimento de liderança feminina

Vinte e nove empregadas da CGT Eletrosul concluíram capacitação voltada ao desenvolvimento de liderança feminina. Unindo técnicas de comunicação não violenta, atenção plena e design thinking, o treinamento buscou aprimorar a autoconfiança e a liderança de mulheres da CGT Eletrosul. Como metodologia, foi utilizada a ferramenta Springboard, criada há 30 anos e reconhecida com premiações da Order of the British Empire e do Sebrae Negócios de Impacto Social.

A cerimônia de conclusão teve início com uma mensagem especial enviada às empregadas por Elvira Cavalcanti Presta, presidente do Conselho de Administração da CGT Eletrosul e diretora Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras. Cada participante recebeu o certificado pelas mãos de um profissional escolhido pela mesma, por ser uma inspiração de liderança. Houve também espaço de diálogo sobre o tema, coordenado por Corinne Giely, representante do Springboard no Brasil. Desde 2017, a capacitação formou quatro turmas da CGT Eletrosul, viabilizadas com o apoio da Divisão de Planejamento, Carreira e Desenvolvimento de Pessoal e do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade.

Atualmente, as mulheres são 15,3% do quadro de empregados da CGT Eletrosul, representadas em 14% dos cargos gerenciais. O Plano de Negócios e Gestão (PNG) 2022-2026 aborda a temática, com o propósito de acompanhar indicadores como o número de cargos de gerência ocupados por mulheres, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 10 – que versam sobre igualdade de gênero e redução de desigualdades.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.

Você pode gostar

Leia mais